A Interface de um Acordo de Cooperação Técnica Parceria Público/Privado


O Programa de Reabilitação Profissional – PRP em Videira/SC foi criado a partir de um Acordo de Cooperação Técnica – ACT e trata-se de uma ação articulada entre a esfera pública e privada, que tem por objetivo propiciar a avaliação do potencial laborativo e a reabilitação biopsicossocial dos segurados com transtornos músculo-esqueléticos e/ou psíquicos, resultantes ou não do trabalho, visando a reinserção no mercado de trabalho formal.

Para isso, uma equipe composta por 15 profissionais de diversas áreas da saúde desempenha suas atividades entre assistência (responsável pelo atendimento e avaliação do potencial laborativo) e reinserção (responsável pelo acompanhamento do treinamento).

Esta apresentação pretende levar informações técnicas e práticas sobre este modelo de acordo de cooperação técnica, desde a sua sustentação jurídica até a interface entre todos os envolvidos na ação, assim como, explanará a forma de atuação da equipe técnica do Programa de Reabilitação Profissional.

Autor

Cidelmar Texeira – Psicólogo. Especialização em Psicologia Clínica – Terapia Cognitivo Comportamental. Gerente do Programa de Reabilitação Profissional – PRP Videira-SC.