Cooperação CBSSI - DGUV


Nos dias 9 e 10 de fevereiro o Dr. Gregor Kemper, Diretor de Relações Internacionais e o Dr. Rolf Peter Ellegast, Responsável pela Unidade de Ergonomia, ambos da German Social Accident Insurance - DGUV, estiveram visitando o Centro Brasileiro de Segurança e Saúde Industrial - CBSSI, na cidade de Campinas.


Eles foram recebidos pelo engº Paulo Dias de Campos, Diretor do CBSSI. Esse encontro visou o planejamento das ações do Termo de Cooperação assinado entre as duas organizações, em maio de 2011. Essa cooperação propiciará ao Brasil acesso ao know how da Alemanha em reabilitação física, profissional e social.


Como parte desse planejamento, a delegação alemã realizou visita à Superintendência do INSS na cidade de São Paulo (foto acima), onde foram recebidos pelo presidente Dr. Mauro Hauschild e pelo Dr. Cid Roberto Bertozzo Pimentel, Diretor do Departamento de Políticas de Saúde e Segurança Ocupacional do Ministério da Previdência Social.


Presentes nessa ocasião o Representante da OISS no Brasil, Dr. Baldur Schubert, o Coordenador-Geral de Perícias Médicas, Dr. Alexandre Coimbra, além da Superintendente Regional Sudeste I, Dra. Dulcina de Fátima Golgato Aguiar.