Curso Gestão Humanista do Absenteísmo e do Presenteísmo


Justificativa

O absenteísmo e o presenteísmo são fenômenos que tem impactado todo o setor público e privado do país, comprometendo a sustentabilidade e eficiência das organizações. É necessário entender as suas causas e ao mesmo tempo buscar estratégias para diminuir as consequências e reverter essa situação de excessivas faltas.

O absenteísmo é um indicador previsível e controlável e que se não for corretamente entendido e administrado resultará em afastamentos de longa duração, aposentadorias precoces, readaptação e reabilitação desnecessárias e em consequência desperdício financeiro e ambiente laboral desfavorável com reflexos negativos em toda a administração pública.

Já o presenteísmo na maioria das vezes indica desmotivação e descompromisso e isso também é gerenciável se houver um programa que envolva e acolha os trabalhadores.

O Curso Gestão Humanista do Absenteísmo e do Presenteísmo auxiliará a identificar os pontos que devem ser aprimorados na estrutura gerencial, no ambiente físico e comportamental, na saúde e segurança do trabalho e nos diversos processos da administração


Público Presente

Profissionais da área de saúde no trabalho - médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, assistentes sociais, entre outros - engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, advogados trabalhistas e previdenciários, recursos humanos e gestores em geral.


Carga horária

12 (doze) horas/aula.


Data e Horário

A ser definida à partir de uma turma mínima de 20 participantes.


Formato do curso

Online, ao vivo.


Taxa de Participação

R$ 880,00 (oitocentos e oitenta reais).


Programa

  • Megatendências: Absenteísmo no Brasil e no Mundo
  • O Poder da Liderança Positiva e Autêntica na Gestão do Absenteísmo
  • Principais Causas que Influenciam o Absenteísmo/Presenteísmo
  • O Papel do RH na Gestão Humanizada
  • Sinistralidade - Educação para uso do Plano Médico
  • Gestão dos Atestados Médicos
  • Intercuidados & Equipe Multiprofissional
  • Gestão da Reabilitação e Readaptação Profissional
  • Facilitadores do Retorno ao Trabalho

Facilitadores


Paulo Dias de Campos - Engenheiro de Segurança do Trabalho, Especialista em Saúde Pública e Promoção da Saúde. Diretor do Centro Brasileiro de Segurança e Saúde Industrial - CBSSI


Holmes Antonio Vieira Martins - Médico Psiquiatra FioSaúde/Fiocruz, Diretor do Núcleo de Estudos em Medicina Diagnóstica e Pericial, Autor em Diversas Áreas da Medicina, Premiado pela Academia Brasileira de Letras.


Virgínia Gamero - Especialista em Recursos Humanos, Vivência em RH na Phillips Morris, Arthur Andersen e Deloitte, atualmente Sócia Diretora da Orion Gestão Empresarial.


Graciene Ceolin - Pós-Graduada em Psicologia Positiva e em Administração de Empresas. Orientadora Profissional e de Carreira, com Foco de Atuação em Protagonismo Profissional e Desenvolvimento de Soft Skills. Empreendedora e Idealizadora do Programa Desbravando sua Rota. Experiência em multinacionais, como Purina, Cargill e Deloitte.



Informações e Reservas

Outras informações tel (19) 99234-3929 ou cbssi@uol.com.br


Deseja parcelar sua inscrição?

Você pode parcelar em até 04 (quatro) vezes sem juros pelo cartão de crédito.